BENEFÍCIOS AS EMPRESAS QUE APOIAM ATLETAS
Dependendo do atleta que faça parte daquela parceria, ele atrai novos consumidores para aquela marca. E isso sem precisar de um investimento milionário, dependendo do caso. Um outro ponto interessante de se observar é a popularidade de cada atleta. Em alguns casos é possível ter uma parceria lucrativa apenas investindo em um só esportista. Com as mídias sociais esse poder aumenta ainda mais. É possível fazer parcerias de divulgação com atletas, que apenas utilizam o produto por alguns minutos no seu Facebook e Instagram. Isso pode trazer resultados de diversas maneiras. Pode aumentar o número de seguidores daquela marca, pode aumentar o impacto da mesma no público-alvo. Se for realizado de forma correta, pode aumentar o número de conversões, ou seja, as vendas daquele produto ou serviço.
Outro benefício para quem patrocina é a possibilidade de declarar o referido patrocínio no imposto de renda, apontando o atleta como seu dependente e discriminando as despesas tidas com o atleta (notas fiscais e recibos), e assim, obter abatimento, equivalente ao que foi gasto, na hora de pagar seu imposto de renda, recebendo de volta tudo o que foi investido no atleta e mais um pouco, a publicidade (retorno que não é dinheiro físico, mas possui natureza pecuniária).
PRINCIPAIS VANTAGENS:- Reconhecimento da marca
Reforça o valor da marca e fortalece seu posicionamento de negócio, além de se relacionar com novos contatos e potenciais clientes. Mas não esqueça de linkar com os itens abaixo.
2. Relacionamento
Identifique eventos que seus clientes estão inseridos ou estão à procura. Você pode identificar isso por meio de pesquisas no Google, redes sociais e conversas com outras pessoas que fazem parte da sua área de atuação. E uma das maneiras mais fáceis e possíveis é frequentando onde seu público está, por exemplo: marca esportiva em eventos esportivos. Ou simplesmente contar com o apoio dos atletas em ações dentro de eventos de nicho para a empresa, uma feira, exposição, apresentação… existem diversas possibilidades em manter relacionamento com seu público. E para medir a febre é fácil: calcule o tempo que o público se relaciona com você. Quanto tempo ele dedica a sua marca? Ao diálogo? A relacionar-se.
3. Geração de Leads
Seja através das redes sociais, onde os atletas disseminam e valorizam a marca através de campanhas, de apresentação, de vestimentas ou de depoimentos, como em eventos onde você está frente a frente com um público interessado em seu produto ou serviço, gerando novos contatos — geração de Leads — Existem diversas formas de adquirir novos Leads em um evento e amplificar a sua estratégia de Marketing Digital. A abordagem por meio de estandes com um contato comercial, participação em palestras e debates, cupons de descontos ou sorteio na entrega do kit de boas vindas e networking são algumas formas efetivas para novas conversões.
4. Relacionamento com os atletas
O segredo é deixar o atleta por dentro de tudo o que você esta fazendo, investindo e apresentar de forma clara seus objetivos. Os objetivos podem ser diversos: desde apoiar promessas do esporte, projetos sociais ou ter mesmo em vista lucro. Geralmente um bom atleta patrocinado sempre pergunta como vai o andamento da empresa e em que pode ajudar, mas na prática não funciona assim. Então estreite essa distancia! se faça presente, bole parcerias, ações conjuntas, coloque ele em atividade para que você chegue ao objetivo. Quanto mais forte for esse laço do atleta X empresa, melhor será a parceria!
Ficou interessado em saber mais sobre Marketing Esportivo entre em contato pelo meu perfil pessoal nas redes sociais!
0 comentários:
Postar um comentário